Kléberson vê dificuldades para o Brasil já na primeira fase da Copa

14/05/2010 13:18

 

           Pentacampeão mundial Kléberson quer que nova camisa do Flamengo seja pé-de-coelho na Libertadores Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação

          Kléberson prevê início difícil para o Brasil          

    O volante Kléberson, um dos 23 convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, acredita que a Seleção terá grandes desafios já na primeira fase da competição, quando enfrentará Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

    Ao ser perguntado sobre os principais adversários do Brasil no Mundial, o ex-jogador do Manchester United falou sobre as seleções de Cristiano Ronaldo e Drogba.

    "Temos vários concorrentes. Nosso próprio grupo é muito difícil. Portugal é uma grande equipe e a Costa do Marfim vem fazendo bons jogos. Mas também tem a França, a Itália e a Inglaterra", disse Kléberson, que foi pentacampeão em 2002.

    Com a experiência de um título mundial, o meia indicou o caminho a seguir para que o Brasil alcance a sexta conquista em Copas. "Temos de vencer esse desafio por partes. Na estreia, haverá muita gente nos observando e precisamos de uma boa vitória para dar tranquilidade. Depois, vamos ganhando confiança e entrosamento. É preciso ir passo a passo", explicou o jogador, que foi titular nos três jogos finais em 2002, contra Inglaterra, Turquia e Alemanha.

    O meio-campista do Flamengo também comentou a ausência de seu companheiro de equipe Adriano da lista de Dunga. Para Kléberson, o Brasil tem grandes talentos, o que torna complicada a missão de quem convoca.

    "Sou amigo do Adriano e queria que ele estivesse com o grupo, mas foi uma opção que o técnico teve. São apenas 23 e o país tem muitos bons jogadores que também poderiam ir para a Copa", disse o jogador, que encerrou exaltando o elenco que será formado. "O mais importante é que esse é o grupo que irá trazer o hexa para o Brasil", afirmou.

    Voltar

    Pesquisar no site

    AROEIRA FUTEBOL CLUBE © 2010 Todos os direitos reservados