Dunga chama Brasil sem Adriano e santistas
11/05/2010 16:52Time que vai à Copa teve as surpresas Gomes e Grafite
Preparação começa em Curitiba
O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo em uma lista sem Adriano, do Flamengo. O comandante manteve a coerência, já que as atitudes do atacante fora de campo não são um exemplo para os companheiros.
No lugar do atacante rubro-negro, Dunga chamou Grafite, do Wolfsburg. Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho, que eram os preferidos da torcida, a princípio não viajarão para a África do Sul - já que ainda podem estar entre os sete "reservas".
Outra surpresa foi a convocação de Gomes, do Tottenham, já que o favorito era o goleiro Victor, do Grêmio. Os sete jogadores que vão complementar a lista de 30 a ser entregue à Fifa terão seus nomes revelados pela CBF no decorrer do dia.
Na criação no meio de campo, Kaká será o principal responsável, enquanto Julio Baptista, mesmo na reserva da Roma, será seu suplente. As dúvidas que ainda existiam - como na lateral esquerda, por exemplo - acabaram após a convocação de Gilberto, do Cruzeiro, e Michel Bastos, do Lyon, que constavam nas últimas listas.
Robinho, o 'cara' da era Dunga
Entre todos os jogadores que já foram chamados por Dunga, Robinho é o que mais esteve em campo sob o comando do treinador. O atacante do Santos jogou 47 partidas desde que o atual técnico assumiu a Seleção: foi titular em 44 deles e deixou a sua marca 16 vezes.
A preparação
O time do Brasil viajará até Curitiba onde vai ficar do dia 21 ao dia 26 de maio. Será o período utilizado por Dunga e seu auxiliar técnico, Jorginho, para observar os jogadores ainda no Brasil. No dia 26, a delegação viaja até a África do Sul, para aclimatação. A estreia na Copa acontece contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho.
Mudanças na lista
O técnico Dunga tem até o dia 1 de junho para entregar a lista definitiva. É claro que, caso nenhum dos 23 chamados nesta terça tiver algum problema físico que o afaste da Copa, os jogadores serão os que foram anunciados pelo técnico. Caso haja necessidade de corte, um dos sete suplentes será chamado no lugar do jogador cortado. Após a data limite, mudanças só serão aceitas mediante autorização especial da Fifa.
———
Voltar